X
X

Buscar

Perfil dos eleitos: Alisson promete ser “forte fiscalizador” com relação à acessibilidade em Joinville

Parlamentar foi o segundo vereador mais votado da história da cidade

Segundo vereador mais votado na história de Joinville com 9.574 votos, conquistando 5,5 mil votos a mais do que o segundo colocado, Alisson (Novo) fala em levar pluralidade para dentro da Câmara de Vereadores de Joinville.

Para ele, a presença de uma pessoa com deficiência no Legislativo da cidade será uma forma de defender não só a esta pauta, mas levantar bandeiras de todos os tipos de necessidade, importantes para o processo democrático.

“Serei um forte fiscalizador no que condiz à acessibilidade. Mas esta não será minha única pauta, pois um vereador vota sobre todas as pautas da cidade”, frisou.

Além de ser o vereador mais votado, esta é a primeira eleição que a sigla concorre para vagas do Executivo e Legislativo no município. Alisson foi um dos três vereadores que entraram da legenda.

Para este mandato, suas prioridades serão a desburocratização e a inovação dos equipamentos públicos através de ferramentas digitais, que, segundo ele, facilitarão em muito a vida de todos os cidadãos joinvilenses.

“As pessoas evoluem, as coisas evoluem, o mundo evolui. Mas parece que a política e os serviços públicos em geral ficaram no presos no passado. Mas para marcar uma consulta no posto a pessoa tem que ficar na fila na madrugada, a mesma coisa para matricular o filho na escola, sem contar as dezenas de papéis, carimbos e taxas para um alvará. Precisamos de pessoas atualizadas, preparadas, orientadas a resultados baseados em evidências e não em achismos”, defende.

Biografia de Alisson

Nascido em Joinville no dia 17 de maio de 1988, Alisson Júlio foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) apenas um ano depois de seu nascimento.

Em 1992, foi matriculado no jardim de infância regular, mesmo sendo uma criança com deficiência.

Três anos depois, foi o primeiro aluno cadeirante na escola municipal em que cursou o ensino fundamental.

Dez anos depois, foi aprovado no vestibular da UDESC para o curso de Sistemas de Informação. No ano seguinte, ingressou como estagiário de programação em uma empresa da cidade.

Em 2012, se pós-graduou em  Gestão Empresarial e, em 2014, iniciou como palestrante nos temas de resiliência e empregabilidade de Pessoas com Deficiência (PcD).

Dois anos depois, se candidatou pela primeira vez como vereador pelo Rede, quando conquistou 1.724 votos.

Nas eleições de 2018, concorreu a deputado estadual pelo Podemos, quando conquistou 10.621 votos, sendo 8.888 foram em Joinville. No início de 2019, filiou-se ao Novo.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar