Alterações no trânsito serão testadas na zona norte de Joinville nesta segunda-feira

Intenção é verificar se mudanças serão eficientes

Alterações no trânsito serão testadas na zona norte de Joinville nesta segunda-feira

Intenção é verificar se mudanças serão eficientes

Redação O Município Joinville

Nesta segunda-feira, 8, a partir das 14h, o Departamento de Trânsito de Joinville vai realizar testes de alteração no trânsito na zona norte da cidade.

As mudanças serão testadas no entroncamento entre as ruas Dorothovio do Nascimento, Alex Holz, Tenente Antônio João e Estrada da Ilha.

A intenção é verificar a eficiência de um projeto que foi elaborado a fim de melhorar a fluidez do tráfego de veículos, reduzir o número de conflitos e aumentar a segurança no local. O projeto foi discutido antecipadamente com lideranças e a comunidade da região.

Como vai funcionar

Agentes de Trânsito vão montar a alteração com cones para observar como o projeto funcionaria na prática. Caso os resultados sejam positivos, as alterações serão implantadas definitivamente. Além dos veículos que já costumam passar pelo local normalmente, um ônibus será usado no teste.

“O projeto foi elaborado com base em contagens de tráfego realizadas em horário de pico, que demonstraram que durante uma hora, passam pelo local em média 680 veículos, sendo 86% de automóveis, 4% de ônibus e 10% de caminhões. O maior fluxo observado é no sentido da rua Alex Holz para a Estrada da Ilha, com 131 veículos por hora”, informa o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

A prefeitura diz que haverá orientação aos motoristas que trafegarem pela região durante a realização dos testes, entretanto ressalta que os condutores tenham cuidado e atenção já que profissionais técnicos estarão avaliando a movimentação e circulando pelas vias.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo