Aluno de escola do Costa e Silva vence Concurso de Soletração em Inglês da rede municipal de Joinville
Última etapa teve quatro finalistas
Última etapa teve quatro finalistas
Depois de quatro meses de competições, chegou ao final o Spelling Bee Contest, o Concurso de Soletração em Inglês da rede municipal de Joinville. A última etapa teve quatro finalistas, alunos das Escolas Municipais Anita Garibaldi, Bernardo Tank, Geraldo Wetzel e Governador Pedro Ivo Campos.
A torcida, formada por professores, familiares e alunos do quinto ano dessas escolas, preencheu o auditório da Faculdade Senac com frases de incentivo, cartazes e pompons como forma de incentivar os competidores.
O aluno João Lucas Vegini, de 11 anos, foi o grande vencedor do concurso. Ele estuda na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, e passou as últimas semanas dedicado ao estudo da língua inglesa. Com a ajuda da professora Patrícia Momm dos Santos, ele criou uma sacolinha com todas as palavras que podiam cair no Spelling Bee, e andava com ela todos os dias para treinar.
“O João Lucas sempre gostou muito de inglês e participava muito das aulas. Em todas as minhas turmas que participaram do concurso os alunos se engajaram. Eles querem ser desafiados, e é isso que é a mola propulsora do conhecimento, porque os instiga a estudar ainda mais. Se chegamos à final, é porque houve esse engajamento de todos os alunos”, conta a professora.
João Lucas ganhou uma bicicleta como premiação. O segundo lugar, conquistado pelo aluno Paulo Amandus Schor da Rocha, 10 anos, da Bernardo Tank, recebeu um ingresso para o Parque Beto Carrero e um vale-livro. A aluna Ana Maria Kuntz Molmestet, 11 anos, da Geraldo Wetzel, ficou com o terceiro lugar e ganhou uma entrada para o Parque Beto Carrero, enquanto Lucas Delgado Carvalho, 12 anos, da Anita Garibaldi, ganhou um vale-cinema pelo quarto lugar.
No total, mais de 500 alunos participaram das etapas do Spelling Bee Contest. Esta edição foi como um projeto-piloto, com professores e alunos vivenciando a experiência de um concurso de soletração em inglês pela primeira vez. Para o secretário de Educação, Diego Calegari, ela deixa um resultado positivo, de aprendizado e entusiasmo, que deve influenciar mais alunos a se inscreverem no próximo ano.
“Estamos sempre buscando formas de incentivar os alunos a demonstrarem seus talentos, para que tenham a oportunidade de suas habilidades serem valorizadas. E, neste caso, o concurso envolvia um conhecimento muito importante, já que ter o domínio da língua inglesa é determinante para a vida deles tanto pelo fator educacional, quanto cultural”, avalia o secretário.
“– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville