Aluno de escola do Costa e Silva vence Concurso de Soletração em Inglês da rede municipal de Joinville
Última etapa teve quatro finalistas
Depois de quatro meses de competições, chegou ao final o Spelling Bee Contest, o Concurso de Soletração em Inglês da rede municipal de Joinville. A última etapa teve quatro finalistas, alunos das Escolas Municipais Anita Garibaldi, Bernardo Tank, Geraldo Wetzel e Governador Pedro Ivo Campos.
A torcida, formada por professores, familiares e alunos do quinto ano dessas escolas, preencheu o auditório da Faculdade Senac com frases de incentivo, cartazes e pompons como forma de incentivar os competidores.
O aluno João Lucas Vegini, de 11 anos, foi o grande vencedor do concurso. Ele estuda na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva, e passou as últimas semanas dedicado ao estudo da língua inglesa. Com a ajuda da professora Patrícia Momm dos Santos, ele criou uma sacolinha com todas as palavras que podiam cair no Spelling Bee, e andava com ela todos os dias para treinar.
“O João Lucas sempre gostou muito de inglês e participava muito das aulas. Em todas as minhas turmas que participaram do concurso os alunos se engajaram. Eles querem ser desafiados, e é isso que é a mola propulsora do conhecimento, porque os instiga a estudar ainda mais. Se chegamos à final, é porque houve esse engajamento de todos os alunos”, conta a professora.
João Lucas ganhou uma bicicleta como premiação. O segundo lugar, conquistado pelo aluno Paulo Amandus Schor da Rocha, 10 anos, da Bernardo Tank, recebeu um ingresso para o Parque Beto Carrero e um vale-livro. A aluna Ana Maria Kuntz Molmestet, 11 anos, da Geraldo Wetzel, ficou com o terceiro lugar e ganhou uma entrada para o Parque Beto Carrero, enquanto Lucas Delgado Carvalho, 12 anos, da Anita Garibaldi, ganhou um vale-cinema pelo quarto lugar.
No total, mais de 500 alunos participaram das etapas do Spelling Bee Contest. Esta edição foi como um projeto-piloto, com professores e alunos vivenciando a experiência de um concurso de soletração em inglês pela primeira vez. Para o secretário de Educação, Diego Calegari, ela deixa um resultado positivo, de aprendizado e entusiasmo, que deve influenciar mais alunos a se inscreverem no próximo ano.
“Estamos sempre buscando formas de incentivar os alunos a demonstrarem seus talentos, para que tenham a oportunidade de suas habilidades serem valorizadas. E, neste caso, o concurso envolvia um conhecimento muito importante, já que ter o domínio da língua inglesa é determinante para a vida deles tanto pelo fator educacional, quanto cultural”, avalia o secretário.
“– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville