Alunos da rede municipal recebem smartphones para aulas virtuais, em Jaraguá do Sul
Aparelhos serão preparados para uso de pais e estudantes, permitindo o acesso apenas para fins educacionais
Aparelhos serão preparados para uso de pais e estudantes, permitindo o acesso apenas para fins educacionais
Os estudantes da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul receberam o primeiro lote de smartphones para serem usados em aulas virtuais. Aparelhos foram entregues na Secretaria de Educação na quarta-feira, 29, e são resultado de um acordo entre o município e a empresa sul-coreana Samsung.
Os 20 aparelhos modelo Galaxy A10 serão emprestados aos alunos durante o período das aulas virtuais e, depois, serão usados pelas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) jaraguaenses.
Segundo a Secretária de Educação, Ivana Dias, os aparelhos vieram como resolução de uma ação judicial movida pela Prefeitura contra a empresa. Na próxima semana, um segundo lote, com mais 33 aparelhos também deve ser entregue e mais aparelhos também estão sendo negociados, em uma conversa que também envolve a Procuradoria-Geral do município.
Os smartphones serão preparados para uso de pais e estudantes, permitindo o acesso apenas para fins educacionais. De acordo com a Secretaria, todas as famílias que receberem os aparelhos assinarão termos de guarda, para garantir a conservação dos equipamentos.
Eles devem ser destinados para famílias que não têm dispositivos para acessar as salas de aula virtuais – especialmente as dos CMEI’s, que envolvem pré-escola e maternal.