Alunos de projeto cultural fazem primeira apresentação de dança em Joinville
Atividades são realizadas no contaturno escolar
Atividades são realizadas no contaturno escolar
O projeto “Dança e Arte IJEA” tem o seu primeiro compromisso agendado, nesta quarta-feira, 21, os alunos apresentam um número especial na XII Expo Aprendizagem, promovido pelo Centro Educacional Dom Bosco para disseminar cultura e conhecimento, no Saguaçu, em Joinville.
Dividida em dois momentos, a programação cultural leva ao palco do evento um pouco da evolução dos 60 jovens atendidos pelo projeto, o primeiro via lei de incentivo da instituição.
“Nossas aulas começaram em maio e, de lá para cá, eles já evoluíram muito, principalmente no âmbito comportamental. Ao longo desses meses vimos os principais fundamentos da dança urbana e já conseguimos trabalhar as diferentes movimentações do hip-hop, além das composições coreográficas. Os alunos estão muito motivados e na expectativa para uma boa apresentação”, pontua o professor de dança, Bruno Cesar.
As atividades são realizadas em contraturno escolar, com dois encontros semanais por turma, nos períodos da manhã e da tarde. Além dessa apresentação, estão previstos também um ensaio aberto, um espetáculo dançante (com coreografia especialmente montada para o projeto) e uma oficina voltada para público adulto como contrapartida social. Tudo isso gratuito e aberto ao público.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Dança e Arte IJEA” é apresentado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) com realização do Instituto Joinvilense de Educação e Assistência e produção de Sandra Sahd.