Alunos são hospitalizados após usarem medicamento controlado em escola de São Francisco do Sul
Remédio teria sido ofertado por um colega de turma
Quatro alunos da escola municipal Waldermar da Costa, no bairro Aguá Branca, em São Francisco do Sul, fizeram uso de medicamento controlado na manhã desta segunda-feira, 27. O medicamento teria sido oferecido por um colega de turma.
De acordo com a secretaria de educação do município, o aluno que ofereceu o medicamento está matriculado no ensino fundamental e que, ao perceber o comportamento estranho dos alunos, a professora solicitou apoio à direção.
Ainda segundo a secretaria, na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito.
“De imediato, a direção tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a aluna para registrar a ocorrência e acionando o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da Diretora da Escola”, diz a secretaria em nota.
Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, os alunos, dois de 12 anos e outros dois de 13, ingeriram o medicamento Diazepam, usado principalmente contra convulsões, além de ser usado no tratamento de problemas neurológicos.
Ainda em nota, a secretaria de educação informou que na mochila de um dos estudantes foi encontrado o medicamento controlado. Em seguida, os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado.
A secretaria salientou que todos os alunos tiveram o devido atendimento médico e informou que o quadro clínico dos alunos é estável e os mesmos estão sob observação.
Confira a nota da secretaria de saúde na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação, informa que hoje (27), pela manhã, um aluno matriculado no Ensino Fundamental II, ofereceu medicamento controlado a alguns integrantes da sua turma. A professora, atenta ao comportamento estranho dos alunos, solicitou apoio à direção. Na aula seguinte, uma aluna pediu ao professor permissão para ir ao banheiro, porque estava com tontura e ânsia de vômito. De imediato, a direção tomou todas as medidas necessárias, encaminhando a aluna para registrar a ocorrência e acionando o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao hospital com acompanhamento da Diretora da Escola. Na mochila da aluna foi encontrado o medicamento controlado. Em seguida, os pais dos alunos foram contactados e o Conselho Tutelar foi acionado.
Salientamos que todos os alunos tiveram o devido atendimento médico. O Secretário Municipal de Educação Rodrigo Graf esteve no hospital conversando com a equipe médica e com os pais dos alunos, conforme as informações, o quadro clínico dos alunos é estável e os mesmos estão sob observação. Serão tomadas medidas para orientação e conscientização sobre o fato ocorrido, bem como acompanhamento desses alunos e seus familiares com os profissionais da equipe multidisciplinar (Psicólogo e Assistente Social).
Leia também:
1. VÍDEO – Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba
2. Casal que teve casa destruída por incêndio em Joinville pede doações; saiba como ajudar
3. Joinville Vôlei inicia venda de ingressos para final da Superliga B; veja como comprar
4. Cepat divulga 90 novas vagas de emprego em Joinville; veja oportunidades
5. Empresa farmacêutica de Joinville cresce 15% e atinge faturamento de R$ 3 bilhões em 2022
– Assista agora:
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt