Ameaça de ataque em escola de Garuva mobiliza Polícia Militar; entenda o caso

Polícia Militar reforçou o policiamento, com viaturas na escola e rondas pela cidade

Ameaça de ataque em escola de Garuva mobiliza Polícia Militar; entenda o caso

Polícia Militar reforçou o policiamento, com viaturas na escola e rondas pela cidade

Redação O Município Joinville

Uma ameaça de suposto massacre em uma escola de Garuva, no Norte de Santa Catarina, está sendo monitorada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 29. A ameaça foi feita em um perfil fake criado no Instagram. A postagem citava a Escola Municipal Vicente Vieira. O perfil da rede social já foi excluído.

A ameaça supostamente aconteceria nesta segunda-feira. A Polícia Militar reforçou o policiamento, com viaturas na escola e rondas pela cidade.

O que diz a Polícia Militar

Segundo Juarez França dos Santos, comandante da Polícia Militar de Garuva, os possíveis agentes já foram identificados e pode se tratar de alguma “brincadeira de mau gosto”.

O sargento reforça para que a população fique tranquila, pois a situação está sendo monitorada e todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança das escolas.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Garuva emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Segundo a Secretaria de Educação, os diretores foram orientados a ter cuidado redobrado quanto a entrada de pessoas nas unidades escolares.

Confira nota na íntegra:

“A Secretaria de Educação comunica que recebeu informações sobre possíveis ameaças de um massacre na Escola Municipal Vicente Vieira.

Imediatamente, a Secretaria reuniu diretores de todas as escolas municipais, solicitando cuidados redobrados quanto a entrada de pessoas nas unidades escolares do município e acionou a Polícia Militar.

Cabe ressaltar que todas as escolas municipais possuem sistema de filmagem, controlando o acesso às unidades escolares. Além disso, a Polícia Militar, através do Departamento de Inteligência, realiza monitoramento nas entradas e dependências das escolas, para reforçar a segurança.

Uma força tarefa trabalha para identificar o autor da página que originou a ameaça. Assim que os responsáveis forem identificados, serão tomadas as medidas legais cabíveis.”

Leia também:
Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Prefeitura divulga vagas para comércio ambulante durante desfile de sete de setembro em Joinville
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Joinville
GALERIA – Conheça o lugar escondido em Guabiruba que é um sonho
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em operação da PRF em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo