Ameaça de tiroteio em escolas de Joinville é boato, diz PM; entenda

Apesar de não ter recebido denúncias, a Polícia Militar tem realizado rondas

Ameaça de tiroteio em escolas de Joinville é boato, diz PM; entenda

Apesar de não ter recebido denúncias, a Polícia Militar tem realizado rondas

Redação O Município Joinville

Boatos sobre ameaças de tiroteio em escolas de Joinville têm preocupado moradores da cidade durante esta quarta-feira, 27. Segundo a mensagem, uma funcionária escolar teria recebido uma ligação avisando sobre a ação criminosa. A mensagem não específica a unidade ou município em que ocorreria o crime.

“Bom dia, pessoal. Recebemos uma ligação aqui na escola que trabalho, dizendo que irão invadir escolas hoje atirando. Não sei se procede ou não, mas ligamos para a polícia e eles disseram que sim, existe o boato, se é sério, não se sabe, então estou avisando”, diz a mensagem.

Divulgação

A Polícia Militar de Joinville afirma que não houve nenhuma denúncia referente a ligações de ameaça e nem da prática do crime na cidade. As guarnições estão realizando as rondas normalmente, porém, com mais atenção às unidades escolares. A PM aponta que, a princípio, o caso é apenas boato.

Na Polícia Civil também não foram realizadas queixas sobre as supostas ligações com ameaças nas escolas joinvilenses. O setor de inteligência da corporação tem monitorado o caso, sem nenhuma ocorrência concreta de denúncia ou crime até o momento.

A Prefeitura de Joinville, em nota, informou que nenhuma de suas escolas ou centros de educação infantil receberam ligações com ameaças às unidades, alunos ou servidores. O governo municipal também afirmou que todas as medidas de segurança estabelecidas na rede municipal estão asseguradas e que as aulas em todas as unidades ocorrem normalmente.

Suposta ameaça em banheiro de escola

Segundo a Prefeitura de Joinville, o que ocorreu na rede de ensino foi que, na última terça-feira, 26, uma mensagem com uma suposta ameaça foi escrita em um banheiro. Imediatamente, a direção escolar acionou a Secretaria de Educação e as forças de segurança, que fizeram rondas e não constataram nenhuma atitude suspeita. A situação segue sendo acompanhada para manter a segurança dos estudantes e servidores.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo