Amigas criam vaquinha online para ajudar mulher agredida em Joinvillle
Ela está desempregada e tem dois filhos
As amigas de uma mulher agredida em Joinville criaram uma vaquinha online para ajudar a vítima, que está desempregada e tem dois filhos, de 6 e 1 ano.
A iniciativa partiu das próprias amigas, de forma espontânea, em grupos de WhatsApp e virou uma campanha online. “O pessoal está muito solidário”, diz a irmã da vítima. Ela conta que a irmã mais nova ficou desempregada na semana passada, após o fim do contrato de um trabalho temporário, e teria uma entrevista nesta quinta-feira, 3, um dia após as agressões.
Para ajudar a mulher, as amigas estão arrecadando dinheiro e até mesmo comida e fraldas para a criança de 1 ano. “Essas pessoas estão querendo de coração, sem a gente pedir”, diz a irmã. “Tudo que entrar é bem-vindo pra ajudar enquanto minha irmã não puder trabalhar”, completa.
Depois que receber alta do hospital, a mulher vai ficar um tempo com as irmãs. Depois, deve alugar um apartamento, pois não vai voltar para a casa onde morava.
As doações podem ser feitas por meio do site Vakinha.
O crime
A vítima foi agredida dentro da própria casa na quarta-feira, 1º, no bairro Comasa, em Joinville. Os filhos dela presenciaram a cena.
Ele agrediu a mulher principalmente na cabeça e também pegou uma faca da cozinha da vítima para atacá-la. As crianças não sofreram ferimentos.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar. Segundo o delegado Roberto Patella, o homem escolheu a vítima aleatoriamente.
Leia também:
– Mulher agredida em Joinville pede justiça: “talvez outra não tenha a mesma sorte que eu”
– Suspeito de invadir casa e tentar matar mulher é preso em Joinville
– Homem que agrediu mulher em Joinville escolheu vítima aleatoriamente, aponta delegado