Ampliação de multinacional em Araquari deve gerar mais 100 empregos
Projeto está sendo acompanhado pela Secretaria de Estado da Fazenda
Projeto está sendo acompanhado pela Secretaria de Estado da Fazenda
Nesta segunda-feira, 24, o presidente da Hyosung no Brasil, Do Jun Cho, e executivos da multinacional sul-coreana estiveram na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-SC) para tratar sobre a ampliação da fábrica em Araquari.
“Estamos acompanhando os projetos da multinacional e dando o suporte necessário na expansão. A Hyosung é uma empresa que vem colaborando com o desenvolvimento no Norte do estado, fortalecendo a cadeia produtiva e, com a ampliação, vai gerar mais cem empregos diretos na unidade”, destaca Eli.
Na última semana, a empresa solicitou a Licença Ambiental de Operação (LAO). “Trata-se de um processo ambiental de grande porte que será tratado com total com celeridade pelo órgão ambiental representando importante contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável da região”, enfatizou Daniel.
Líder no mercado mundial de fios de elastano, a Hyosung está em Santa Catarina há dez anos. Atualmente, a multinacional conta com 300 colaboradores e tem capacidade produtiva de 12 mil toneladas por ano. Com a ampliação de 8,5 mil metros quadrados, a capacidade de produção será expandida em aproximadamente 80%.
A reunião foi acompanhada pelo secretário da SEF, Paulo Eli, e pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto.
Leia também:
– Três bairros de Joinville têm abastecimento de água comprometido nesta terça-feira
– Sistema que impede clonagem de veículos novos é lançado em SC; entenda
– Polícia Civil prende homem suspeito de roubar veículos em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: