Amunesc recomenda fechar supermercados ao meio-dia de domingo no Litoral Norte

Horário de funcionamento é sugerido para os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul e Barra Velha

Amunesc recomenda fechar supermercados ao meio-dia de domingo no Litoral Norte

Horário de funcionamento é sugerido para os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul e Barra Velha

Redação O Município Joinville

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) publicou nesta terça-feira, 21, uma nota técnica com recomendações para o combate ao coronavírus no Litoral e Planalto Norte. Entre as medidas, está a redução no horário de atendimento dos mercados em cidades litorâneas. Os municípios ainda devem avaliar se seguirão ou não as orientações.

Foi recomendado que os mercados atendam em horário normal durante a semana, aos sábados das 8 às 20 horas e aos domingos até o meio-dia. Medida é especifica para as cidades de Itapoá, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul e Barra Velha.

Já a alteração no horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes, padarias e serviços semelhantes vale para todos os municípios que integram a entidade. É recomendado o fechamento às 23 horas, de segunda a sexta-feira, e às 15h nos fins de semana. Pedidos no balcão e delivery são exceções.

O documento sugere a suspensão das atividades de fretamento para transporte de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas no interior ou arredores de postos de combustíveis, eventos em ambientes domiciliares, missas e cultos.

A Amunesc também pede que seja adotado o uso obrigatório da máscara em ambientes públicos e privados e orienta as cidades a seguirem as medidas por 14 dias, contanto desde 20 de julho.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo