Animais silvestres e exóticos são apreendidos e um homem é detido, em Joinville
Operação policial foi realizada nesta terça-feira
Operação policial foi realizada nesta terça-feira
Uma operação policial resultou na apreensão de quatro filhotes de Araras Canindé, um filhote de Papagaio, duas Cobras-do-milho, cinco Iguanas, um Jabuti e quatro Ouriços Africanos nesta terça-feira, 29, em Joinville. Além disso, um homem foi detido.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, realizou a ação com o objetivo de coibir o comércio ilícito de animais silvestres na cidade.
Após investigações, os policiais descobriram que os animais eram transportados ilegalmente de São Paulo para Joinville, bem como a venda era realizada por meio das redes sociais.
Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados, bem como proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso.
Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, os policiais confeccionaram o termo de compromisso do homem e foi encaminhado o procedimento investigativo ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Joinville.