X
X

Buscar

Antídio Lunelli deve se candidatar a deputado estadual pelo MDB

Presidente do partido fez convite nesta segunda-feira

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), deve ser candidato a deputado estadual nas eleições em 2022. O convite foi feito pelo presidente do MDB, Edinho Bez, nesta segunda-feira, 25.

A candidatura de Antídio a deputado estadual vem após o ex-prefeito não ser escolhido em convenção para disputar o governo de Santa Catarina. A convenção realizada no último sábado, 23, escolheu o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como pré-candidato a vice-governador ao lado de Carlos Moisés (Republicanos).

Nesta segunda-feira, em Jaraguá do Sul, Edinho fez o chamado a Antídio, ao lado do deputado federal Carlos Chiodini e o candidato ao Senado, Celso Maldaner. O convite deve ser formalizado nesta terça-feira, 26.

“Entendo que o Antídio consolidou o seu patrimônio político junto ao MDB e à sociedade catarinense. Ao aceitar colocar seu nome para concorrer a Assembleia Legislativa, tenho plena convicção de que vai continuar em evidência. Terá perspectiva de futuro com sucesso dentro e fora do MDB”, destaca o presidente.

Em relação ao pedido de intervenção, feito pelo jurídico de Antídio Lunelli junto à comissão da executiva nacional do MDB, o órgão federal julgou como válidos todos os atos realizados pela executiva estadual de Santa Catarina.

“Entenderam que a decisão de remeter para à convenção, a deliberação para a escolha do candidato, foi a mais acertada e arquivaram o procedimento administrativo”, explica o advogado da sigla, Ramirez Zomer. Com relação ao pedido de impugnação de candidatura, respeitando a soberania da urna, Lunelli acordou com o presidente Edinho que retirará do pedido.

Leia também:
JEC Futsal voltará a jogar em Joinville; confira local
Homem é encontrado morto com ferimento no pescoço em Joinville
Auxílio Brasil tem calendário antecipado; veja novas datas
Jovem de 19 anos morre no hospital após acidente na BR-470, no Vale do Itajaí
Mesmo sem mandado, suspeito de feminicídio em Blumenau deve se entregar à polícia