Ao STF, deputada federal Carla Zambelli pede habeas corpus para Zé Trovão
Caminhoneiro joinvilense está foragido
Caminhoneiro joinvilense está foragido
Nesta sexta-feira, 10, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) entrou com um pedido de habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF), para Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, caminhoneiro de Joinville, que está foragido da Justiça.
Nas redes sociais, Carla escreveu que “espera este gesto do Supremo Tribunal Federal para atuar todos os Poderes nas quatro linhas da Constituição”.
Foragido, Zé Trovão, em um vídeo divulgado também nesta sexta-feira, diz que Jair Bolsonaro (sem partido) “colocou a sua popularidade a baixo da gestão, para que o Brasil tenha equilíbrio”.
Leia também:
– PRF confirma fim dos bloqueios em rodovias federais de Santa Catarina;
– “Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”, afirma Bolsonaro em nota oficial
Além disso, o caminhoneiro agradeceu a “bancada bolsonarista”, em especial a Carla Zambelli, pelo pedido de habeas corpus.
Ele ainda afirma que o fim da paralisação dos caminhoneiros é para respeitar o pedido de Bolsonaro, que, na última quinta-feira, 9, solicitou o fim dos bloqueios nas rodovias federais.
A manifestação de Zé Trovão é um recuo após ter discordado do chefe do Executivo e incentivado a continuidade da greve.
O joinvilense, que diz estar no México, ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes, e que nenhum Poder poderá interferir no outro.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: