Rogerio da Silva/Prefeitura de Joinville/Divulgação
Apenas 10% dos pais autorizam retorno dos alunos às escolas em Joinville
Pesquisa foi realizada de forma parcial pela secretaria de Educação do município
Apenas 10% dos pais dos 77 mil alunos da rede municipal de ensino autorizaram o retorno dos estudantes às escolas de Joinville, de acordo com uma pesquisa realizada pela secretaria de Educação do município.
Nesta primeira etapa, o levantamento, feito por meio de assinaturas de termos de compromisso, foi realizado com famílias de 19 mil estudantes do 2° período da educação infantil, do 5° e 9° ano do ensino fundamental, e educação de jovens e adultos (EJA), que são os níveis previstos para o retorno na primeira semana de volta às aulas.
De acordo com a Prefeitura de Joinville, o retorno das aulas está condicionado ao índice de gravidade da matriz de risco da Covid-19 definida pelo governo do estado. Atualmente, o município está no estágio “grave” e é necessário atingir o estágio “alto” permanente para a retomada das atividades.
Ainda conforme a prefeitura, o levantamento dos demais níveis de ensino ainda não foi concluído e serão divulgados nas próximas semanas. A princípio, apenas 1.942 alunos receberam autorização para voltar ao presencial.
Caso a adesão permanece baixa também nos demais níveis, sem atingir 30% de ocupação nas salas de aula, é possível que o município não adote o rodízio.