Apenas 2% de Garuva tem luz 24 horas após temporal
Número alto de ocorrências tem dificuldade o trabalho da Celesc
Cerca de 24 horas após o pico do vendaval causado pela passagem de um ciclone extratropical, Garuva tem apenas 147 residências com energia elétrica, das 7.009 unidades consumidoras. A informação é do sistema em tempo real da Celesc, atualizada às 16h30 desta quarta-feira, 1º de julho.
Leia também:
– Pelo menos nove pessoas morreram no ciclone desta terça-feira em Santa Catarina
– Defesa Civil registra mais de 50 quedas de árvores em Joinville
É a cidade com menor cobertura de energia elétrica no momento em toda regional de Joinville e só tem menos locais sem luz do que o município joinvilense que registra desabastecimento em 9.782 das 244 mil unidades.
O desabastecimento foi causado principalmente por queda de galhos e árvores na rede elétrica. A principal dificuldade da Celesc em regularizar o serviço está na quantidade de ocorrências. Na terça-feira, 30, foram mais de 90 mil casas sem luz apenas em Joinville.
Em todo o estado, o temporal deixou mais de 1,5 milhão de residências sem abastecimento. A Celesc considera esse o maior dano já causado à rede elétrica do estado. A regularização do serviço em algumas áreas de Santa Catarina pode demorar de dois a três dias.