Apesar de autorização do governo, jogo do JEC em Caçador aconteceu sem público; entenda
Equipe da casa optou por jogar com portões fechados
Equipe da casa optou por jogar com portões fechados
Mesmo com a autorização do governo do estado, o jogo do JEC contra o Caçador, fora de casa, na estreia da Copa Santa Catarina 2021, aconteceu sem a presença de público no estádio Carlos Alberto Costa Neves nesta quarta-feira, 15. Ainda sem sua torcida, o CAC venceu o Tricolor, atual campeão da competição, por 2 a 1.
O governo de Santa Catarina regulamentou na noite de terça-feira, 13, a portaria de retorno do público aos estádios, com uma série de regras a serem respeitadas. Apenas pessoas imunizadas com esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina contra Covid-19 ou pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado em até 72 horas antes da partida com resultado negativo, não reagente ou não detectado, podem entrar nos jogos.
Excepcionalmente para esta primeira rodada, porém, o clube de Caçador decidiu jogar ainda com portões fechados.
Segundo o clube do Meio-Oeste, a decisão ocorreu “pensando no zelo e preocupação com a saúde pública, devido ao pouco tempo hábil para atender aos protocolos de liberação do público em contingência”.
Outro motivo apresentado pelo clube foram as obras de adequação no estádio. Essas áreas têm que ser isoladas para receber o público.
A expectativa do clube é ter público na terceira rodada, contra o Criciúma, já com condições de atender todos os requisitos, assim proporcionando um ambiente seguro para os torcedores.
A autorização, por enquanto, é apenas para competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Portanto, em partidas da Série D, o JEC ainda não pode receber público. A torcida tricolor, porém, poderá reencontrar o time na quarta-feira, 20, diante do Avaí, na segunda rodada da Copa SC. O jogo está marcado para às 20h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: