Apesar de liberação, JEC não define data para retorno dos treinos
O time aguarda normas de segurança especificadas pelos órgãos responsáveis
O time aguarda normas de segurança especificadas pelos órgãos responsáveis
O Joinville Esporte Clube está viabilizando, desde o recebimento da liberação para as atividades esportivas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, o retorno às atividades no Centro de Treinamento do Morro do Meio.
Logo após a reunião entre a Federação Catarinense de Futebol, SC Clubes e o poder executivo estadual, o clube procurou a prefeitura para receber o aval necessário para a volta aos treinamentos; o município não se opôs à decisão do Estado.
Para além da liberação, o Joinville aguarda o detalhamento das normas de segurança especificadas pelos órgãos responsáveis e um alinhamento nos procedimentos, que deve ocorrer por meio de uma reunião com a SC Clubes.
Internamente, o JEC possui um plano de biossegurança definido – realizado pelos profissionais do clube – para dar mais segurança a jogadores e funcionários no retorno ao CT do Morro do Meio.
Paralelamente, o Joinville trabalha em parceria com a Proll-Med Laboratórios, patrocinadora do Tricolor, para a realização dos exames de coronavírus em jogadores e profissionais do dia a dia do futebol – uma exigência da Federação Catarinense de Futebol para o retorno às atividades.
O clube também ressalta que ainda não há, por parte do governo do estado, uma previsão para o reinício do Campeonato Catarinense, embora haja um desejo da Federação Catarinense, já explicitado ao executivo, de que a competição seja retomada no dia 5 de junho, caso os números relacionados à pandemia não aumentem.
Por todas essas questões, o Joinville prefere ainda não estipular previsão de data para a volta dos trabalhos no CT. O JEC, por fim, reforça que os treinamentos virtuais – comandados pela preparação física – seguem sendo realizados normalmente pelos atletas, de segunda a sábado.