Apesar de SC apresentar queda, Joinville tem saldo positivo de emprego em março
Cidade registrou mais de 3 mil novas vagas
Cidade registrou mais de 3 mil novas vagas
Joinville teve um saldo positivo de 3.623 novos empregos em março deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em comparação a fevereiro, a cidade registrou 642 novas vagas. No mês anterior, o município havia gerado 2.981 vagas de emprego.
Para a Associação Empresarial de Joinville (Acij), o número deve ser comemorado, já que apesar da pandemia da Covid-19, o total acumulado do primeiro trimestre é de 8.480 vagas.
A entidade destaca a capacidade de recuperação do mercado após a alta no desemprego nos primeiros três meses de pandemia, em 2020.
De acordo com Marco Antonio Corsini, presidente da Acij, a entidade assumiu o compromisso de desenvolver cada vez mais a economia e os empregos. “O melhor programa social é Carteira de Trabalho assinada”, afirma
Já Santa Catarina apresentou queda na geração de empregos em março, registrando a abertura de 20.729 vagas. Em fevereiro, o estado somou 33.994. Ao todo, são 13.265 vagas a menos entre um mês e outro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: