Aplicativo de Joinville usado na busca por Lázaro recebeu mais de mil denúncias
Uma delas resultou na prisão de duas pessoas
O aplicativo Brasil Mais Seguro, criado em Joinville e utilizado nas buscas por Lázaro Barbosa, no estado de Goiás, teve 6,8 mil downloads desde a divulgação da ferramenta na quarta-feira, 23.
De acordo com o CEO da empresa criadora do aplicativo Brasil Mais Seguro, Edivaldo da Veiga, foram recebidas mais de mil denúncias.
Na quinta-feira, 24, a equipe recebeu um alerta que resultou em uma operação que prendeu duas pessoas suspeitas de terem auxiliado nas buscas pelo foragido, o que, segundo Veiga, foi crucial para o desfecho da operação nesta segunda-feira, 28.
“A partir dessa prisão que a polícia teve certeza que Lázaro estava na região. Tivemos um papel fundamental no princípio do fim da operação”, afirma o CEO.
Lázaro foi encontrado e morto durante confronto policial. A operação que culminou na morte do foragido foi realizada em Águas Lindas (GO) entre a noite deste domingo, 27, e madrugada desta segunda-feira, 28.
Crimes
Lázaro era procurado pelo assassinato de quatro pessoas da mesma família no dia 9 de junho numa chácara do Distrito Federal. Uma quinta vítima teria sido morta em Goiás. Ele ainda era investigado por balear três pessoas no dia 12 no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentravam as buscas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube