+

Aplicativo Joinville Fácil tem nova função a partir desta quarta-feira

População poderá alertar sobre placas de trânsito danificadas

Aplicativo Joinville Fácil tem nova função a partir desta quarta-feira

População poderá alertar sobre placas de trânsito danificadas

Fred Romano | Revisão

O aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville, conta com uma nova funcionalidade a partir desta quarta-feira, 9. Será possível alertar sobre placas de trânsito que estão danificadas ou que foram retiradas indevidamente, registrar diretamente no celular e acompanhar o atendimento da solicitação no aplicativo.

Todas as solicitações serão analisadas pela equipe técnica do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans). Nesta etapa, será avaliado o tipo de situação relatada e qual a melhor solução para cada caso. Quem fez o registro acompanha no próprio aplicativo qual foi o encaminhamento dado para a demanda.

“A sinalização vertical contribui para a segurança de todos os usuários das vias e têm funções como advertir condutores sobre possíveis riscos e indicar direções, por exemplo. Toda placa de trânsito instalada passou por uma avaliação técnica para garantir sua necessidade e relevância”, explica o diretor presidente do Detrans, Paulo Rogério Rigo.

Além do aplicativo, as manifestações sobre situações envolvendo placas de trânsito podem ser registradas na ouvidoria da prefeitura, pelo site www.joinville.sc.gov.br, diariamente em qualquer horário, ou pelo telefone 156 das 8h às 14h em dias úteis.

Joinville Fácil

O aplicativo Joinville Fácil foi lançado em abril de 2022 para estabelecer mais uma forma de contato oficial entre a população e as unidades da Prefeitura de Joinville, especialmente em relação à solicitação de serviços.

Todo o sistema é desenvolvido e atualizado internamente pela equipe de desenvolvimento da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP). Atualmente, 20% das manifestações registradas na ouvidoria do município são feitas usando o aplicativo.

Leia também:
1. Dois homens são presos com revólver em motocicleta em Joinville
2. Menos é Mais e Atitude 67 se apresentam em Joinville
3. Joinville é a sétima cidade mais segura do Brasil; confira ranking
4. Quarta-feira chuvosa em Joinville: veja previsão do tempo
5. Polícia Militar apreende mais de 7,3 toneladas em pescado ilegal em Balneário Barra do Sul


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo