Polícia Civil/Divulgação
Líder de grupo envolvido em fraudes bancárias, extorsões e sequestros é preso em Joinville
Polícia Civil realizou operação nesta sexta-feira, 11
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 11, uma operação policial para dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso voltado à prática de fraudes bancárias eletrônicas, estelionatos, extorsões e sequestros. Um homem de 32 anos foi preso.
As investigações tiveram início no ano de 2022, após criminosos cometerem uma extorsão mediante sequestro no estado de São Paulo. Os criminosos exigiram o pagamento de resgate, sendo que o valor foi transferido para membros da organização criminosa em Santa Catarina.
Naquela ocasião, uma mulher foi presa em flagrante. As investigações demonstraram que ela integrava um grupo especializado em aliciar “laranjas” para a abertura de contas bancárias utilizadas no recebimento de valores provenientes de crimes cometidos em todo o país.
Prisão no Floresta
Durante as investigações, foi identificado um indivíduo residente em Joinville, apontado como o líder do esquema criminoso.
O homem foi preso no bairro Floresta. Com ele, a Polícia Civil apreendeu 12 aparelhos telefônicos, além de informações de inúmeras contas bancárias de terceiros, com respectivas senhas de acesso aos aplicativos.
Nesta sexta, também foram apreendidos aparelhos telefônicos, computadores, entorpecentes e dinheiro em espécie.
Os crimes investigados na operação são organização criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e extorsão mediante sequestro, cujas penas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
Leia também:
1. Gigante de Joinville abre 150 vagas para contratação imediata
2. Pai pede ajuda para encontrar adolescente de 16 anos desaparecido em Joinville
3. Centro de Lutas é inaugurado na Arena Joinville para atender atletas de diversas modalidades
4. Enfermeira é eleita presidente do PT Joinville
5. Mãe denuncia caso de racismo contra filho de 10 anos em escola de Joinville
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: