Após 12 horas desaparecido, menino é encontrado escondido em sofá-cama no Vale do Itajaí

Yan havia saído de casa e deixado um bilhete que informava sobre a fuga

Após 12 horas desaparecido, menino é encontrado escondido em sofá-cama no Vale do Itajaí

Yan havia saído de casa e deixado um bilhete que informava sobre a fuga

Redação O Município Joinville

Nesta quinta-feira, 19, Yan Lucas Santos de Sousa, de 10 anos, havia fugido de casa em Blumenau, no Vale do Itajaí, deixando um bilhete ao seu pai. Na madrugada desta sexta-feira, 20, após cerca de 12h de procura, o pai dele, Ataíldes da Mata Santos, encontrou o filho escondido dentro de um sofá-cama.

A última vez que o menino tinha sido visto, foi no período da manhã: “saio cedo para trabalhar e ele sai por volta das 7h15 para ir à escola. Só que ele não foi para a aula. Quando cheguei do serviço, vi o bilhete dele dizendo que tinha fugido. Quando liguei para a escola, a professora disse que ele não havia comparecido à aula.”

O pai diz que entrou em pânico quando notou a fuga, pois, vindos de Brasília há cerca de 6 anos, eles não conhecem muitas pessoas em Blumenau. Sem fazer ideia para onde o menino havia ido, Ataíldes começou a procurar na própria casa pistas que pudessem indicar o seu paradeiro.

O menino fugiu sem levar nada, apenas com a roupa do corpo e uma camiseta de frio, deixando, inclusive, as moedas que guardava em seu cofrinho. Seu desaparecimento tomou as redes sociais e mobilizou a Polícia Militar (PM) da cidade.

“Ele é uma criança bem esperta e muito educado. O que me preocupa é que meu filho é um pouco “ousado” — não mede muito as proporções, não tem muito medo de fazer as coisas — mas nunca houve nenhum indicativo de que ele pudesse fazer algo assim”, disse Ataíldes. “Quando acontece algo errado ele se amedronta e esse é o meu medo”, confessou o pai.

Após horas de buscas envolvendo a PM e o próprio pai, que passou a noite procurando o filho pelas ruas da cidade, ele foi encontrado. Após passar horas pelas ruas na esperança de encontrar o filho, Ataíldes teve o reencontro de uma forma inesperada. Exausto de percorrer a cidade, ele voltou para casa para descansar e encontrou o menino dormindo dentro de um sofá-cama.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo