Após 58 anos, Hotel Colon encerra atividades em Joinville; saiba o que será feito no local
Empreendimento foi aberto em 1963
Após 58 anos, o Hotel Colon encerrou suas atividades em Joinville em dezembro do último ano. No emblemático imóvel do Centro da cidade, também funcionou por 26 anos, de 1957 a 1983, o Cine Colon, fechado após ter sido atingido por um incêndio.
Fundado por Marina e Nelson Walter, o imóvel foi colocado a venda há 15 anos atrás, sendo finalmente vendido em 2021. Rosi Dedekind, uma das administradoras do empreendimento e casada com o neto dos fundadores, conta que a venda foi uma decisão familiar.
Parte da história joinvilense, as idas e vindas ao hotel darão lugar as lembranças. “São muitas. Primeiro prédio de sete andares de Joinville, o mais alto por uns anos. Foram vários hóspedes ilustres, tanto do governo, como da área cultural. Um restaurante que até hoje não sai da memória de quem frequentou. Este, teve o primeiro delivery de pizza, quando a palavra nem era conhecida. Foi um empreendimento que fez parte da história de Joinville”, lembra Rosi.
O que será feito no local
Com o local vendido, a fachada do, agora, antigo hotel foi tampada com tapumes pretos. O imóvel já tem destino, conta Rosi. Assim como o Cine Palácio, localizado em frente ao Terminal Central, o antigo cinema Colon deve dar lugar a um templo religioso. A data de inicio das novas atividades ainda não foram divulgadas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube