X
X

Buscar

Após adiamento, JEC visita Avaí para se manter na briga por classificação na Copa SC

Clássico acontece no feriado desta quinta-feira em Florianópolis

Após adiamento da partida por conta das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana, o Joinville Esporte Clube (JEC) viaja para Florianópolis para enfrentar o Avaí na noite desta quinta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida. O duelo, válido pela sexta rodada da Copa Santa Catarina, inicia às 19h30, no estádio da Ressacada.

JEC e Avaí fecham a sexta rodada da competição estadual, que tem o Concórdia como líder. A equipe do Oeste causou a derrota do tricolor na última rodada por 2 a 1. Já o Avaí perdeu para o Hercílio Luz por 3 a 1.

Com os resultados dos jogos já realizados, Joinville é o oitavo colocado com seis pontos e o Avaí o sétimo com sete. Ou seja, um pouco de diferença. Com isso, uma vitória nesta quinta-feira é fundamental para que o Joinville se aproxime novamente da zona de classificação à próxima fase.

JEC

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Fabinho Santos não terá a presença do lateral-esquerdo Léo Santos, expulso no último jogo diante do Concórdia. Ele chegou a ser punido pelo clube. Com isso, Matheus Marques deve ganhar vaga no time titular.

A principal dúvida do tricolor é sobre o goleiro Caio Guisleri. Ele não jogou as duas últimas partidas da equipe na Copa SC, sendo que a última por opção técnica, visto que já havia se recuperado de um trauma na costela.

O substituto foi Pedro Henrique, que agradou nos dois jogos e pode permanecer nos 11 titulares. A decisão de Fabinho Santos só será conhecida uma hora antes da bola rolar, quando a escalação oficial foi divulgada.

Os pendurados do tricolor com dois cartões amarelos são o zagueiro Vitão, o volante Ramon, e os atacantes Guilherme Cachoeira e João Gabriel.

Com isso, a provável escalação do JEC é: Pedro Henrique (Caio Ghisleri); Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Matheus Marques; Evanderson, Lucas de Sá e Warley; Guilherme Cachoeira, Lucas Douglas e Antônio Porto.

Avaí

O Avaí tem um pensamento claro no momento: a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, está na 15ª posição – quatro a mais que a Chapecoense – que está em 17º e abre a zona de rebaixamento.

Com isso, principais jogadores do plantel estão focados na permanência na competição nacional e, na Copa Santa Catarina, utiliza de jogadores das categorias de base e atletas que não possuem minutagem na Série B.

Na área técnica o Leão da Ilha também não tem o técnico principal, Eduardo Barroca, mas sim Raphael Laruccia. Ele comandou o Sub-20 da equipe na conquista do vice-campeonato Catarinense deste ano.

Para a partida desta quinta-feira, o treinador tem a volta do volante Gabriel Henrique Lima Santos, conhecido com Gazão, após cumprir suspensão na última rodada. O Avaí não tem desfalques por lesão ou suspensão.

Provável Avaí: Otávio; Igor Dutra, Vini, Camargo e João Pedro; Anderson, Gazão e Andrei; Guilherme Santos, Denilson Gular e Modesto.

Continua após o anúncio

Histórico

Confrontos: 209
Vitórias do JEC: 86
Empates: 55
Vitórias do Avaí: 68

Último confronto

O último confronto entre JEC e Avaí aconteceu no dia 5 de março deste ano, pela décima rodada do Campeonato Catarinense.

Com a presença de mais de seis mil torcedores na Arena Joinville, o tricolor venceu por 3 a 0. Relembre como foi.

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)

Tempo real

Acompanhe Joinville e Avaí com a descrição dos lances em tempo real em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 19h.

Ingressos

Para a partida desta quinta-feira, o Avaí realiza venda de ingressos com valor promocional fixado em R$ 20. A comercialização inicia às 14h na bilheteria do portão nove (setor F), onde a torcida do JEC ficará.


Assista agora mesmo!

Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja: