Após ataque em escola, criança morre em hospital no Rio Grande do Sul

Uma professora também foi ferida

Após ataque em escola, criança morre em hospital no Rio Grande do Sul

Uma professora também foi ferida

João Henrique Krieger

Uma criança morreu após o ataque de um homem a uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira, 8. Uma professora também foi ferida.

Segundo o prefeito Geverson Zimmermann, a criança foi levada ao hospital com ferimentos graves, mas não resistiu. Outras duas crianças sofreram cortes na cabeça causados por uma faca, mas não correm risco de vida. As vítimas têm entre 7 e 8 anos. A idade da professora não foi divulgada.

O prefeito informou que o autor é uma pessoa conhecida na comunidade. Até o momento, não há indícios do que poderia ter motivado o ataque.

Ataque no Rio Grande do Sul

Ainda de acordo com o prefeito, o homem chegou a soltar bombinhas no chão para assustar as crianças. Ele foi contido por testemunhas que estavam no local.

A Prefeitura de Estação divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira:

“A Administração Municipal de Estação informa que houve um trágico acontecimento envolvendo a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, mas a polícia já tomou as devidas providências e estamos auxiliando em tudo. O agressor foi preso e as duas crianças atingidas já estão em atendimento”.

Também em nota, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul informou que o ataque foi realizado por um adolescente de 16 anos.

Leia na íntegra:

A Brigada Militar manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido na manhã desta terça (8/7), em uma escola no município de Estação, no Norte do estado, onde um adolescente de 16 anos atentou contra a vida de estudantes, resultando no óbito de uma criança e ferimentos em outras duas.

A Brigada Militar deslocou equipes imediatamente ao local, seguindo os protocolos de resposta a ocorrências críticas. A ocorrência ainda está em andamento.

A Brigada Militar permanece à disposição da comunidade escolar e das famílias atingidas, oferecendo suporte institucional e se somando aos esforços das demais forças de segurança e órgãos públicos no enfrentamento e prevenção da violência.

Leia também:
1. Vereador propõe instalação de câmeras de segurança nos cemitérios públicos de Joinville
2. Agência bancária é arrombada e furtada no bairro América, em Joinville
3. Obras na ETA Cubatão podem causar falta de água em bairros de Joinville; saiba quando
4. VÍDEO – Paratleta de Barra Velha emociona público ao cruzar pista em cadeira de rodas no Parajesc 2025
5. Obras vão alterar trânsito e podem afetar abastecimento de água em bairros de Joinville; saiba quando


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo