Após atentado em creche de Blumenau, professora que sofreu infarto recebe alta
Ela deverá continuar com o tratamento ambulatorial
Uma professora do CEI Cantinho Bom Pastor recebeu alta neste sábado, 8, após sofrer um infarto depois do atentado na creche, que ocorreu na quarta-feira, 5, em Blumenau. A professora Alaide foi ao hospital na noite após o atentado e apresentava quadro compatível com a síndrome coronariana aguda.
Segundo a nota publicada pelo educandário, a professora foi transferida para o hospital de referência cardiológica de alta complexidade do município e passou por exames para confirmar o ocorrido.
“Ela passou por um cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado ecocardiograma que não mostrou sequelas”, diz a nota.
A professora recebeu o diagnóstico de infarto do miocárdio sem obstrução coronariana (Minoca). Segundo a nota, o caso deve ter ocorrido após a descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia na creche.
Ela recebeu alta neste sábado, com encaminhamento para manter o tratamento ambulatorial. “Pedimos orações pela sua recuperação”, finaliza a nota do educandário.