X
X

Buscar

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de membros de torcida organizada de Joinville

Nove homens foram presos

A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, após audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira, 24, manteve a prisão preventiva de nove homens por tentativa de homicídio. Eles são membros de uma torcida organizada de um clube de futebol da cidade, suspeitos de envolvimento em atos de violência contra uma torcida rival.

No momento, todos seguem detidos no Presídio Regional. O fato ocorreu em fevereiro de 2022. A briga deixou um homem gravemente ferido, atingido que foi com uma barra de alumínio, além de socos e chutes. O caso tramita em segredo de justiça.

Operação da Polícia Civil prende suspeitos

Nove homens, integrantes da Torcida Organizada União Tricolor (UT), foram presos preventivamente por tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira, 24, em Joinville.

Segundo a delegada Georgia Marrianny Bastos, da Polícia Civil de Joinville, a operação Toca do Coelho visava cumprir 14 mandados de buscas e apreensão, e prisão preventiva contra os membros da torcida organizada. Nesta primeira etapa, foram identificados 13 homens.

A operação foi realizada com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Investigação Criminal (DIC), 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Delegacias de Polícia de Joinville, Delegacia de São Francisco do Sul e Araquari. Ao todo, 52 policiais civis participaram da ação.

À época dos fatos, a reportagem do jornal O Município Joinville conversou com um membro da diretoria da torcida, que negou envolvimento no crime. Ele afirmou que o grupo estava em um jogo em Jaraguá do Sul na data do acontecimento.

Leia também:
União Tricolor nega envolvimento em briga de bar em Joinville; Polícia Civil investiga
Torcedores paraenses são agredidos por homens encapuzados em bar de Joinville
Empresa da área da saúde anuncia investimento milionário para construção de fábrica em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube