Após briga com inquilinos, proprietário de imóvel pega arma e atira contra família no Litoral Norte
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira
Um homem de 48 anos foi preso após pegar um revólver e atirar contra uma família de inquilinos no Centro de Porto Belo na manhã desta sexta-feira, 15. Ele é proprietário do imóvel localizado na rua José Ponciano. O caso aconteceu por volta das 10h30.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar de Porto Belo. A conselheira informou que sua equipe estava em atendimento a uma família na rua José Ponciano, que mora de aluguel no local.
Durante a conversa, o proprietário do imóvel, um homem de 48 anos, que mora em uma das casas do quintal, apareceu com uma arma na mão.
Assim que viram a arma, a equipe saiu do local, e quando estavam na esquina, ouviram um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo.
Os policiais fizeram contato com o Conselho, e se deslocou até o endereço apontado. No local, localizaram o suspeito.
Ele relatou que estava tendo problemas com os inquilinos por causa da perturbação. Ao ser questionado sobre a arma, ele negou possuir uma.
A esposa dele estava no local e permitiu que a equipe fizesse buscas na casa em busca da arma, porém, nada foi encontrado.
No entanto, os inquilinos chegaram ao local e reafirmaram o que a conselheira informou. Um deles relatou que há alguns dias teve um atrito com o homem e que tinha pedido 15 dias para sair da casa, que foi concedido tal prazo e que estavam de acordo.
Segundo a PM, o motivo do conflito desta sexta-feira foi o Conselho Tutelar ter ido até o local.
Após uma nova conversa com o suspeito, ele relatou que tinha uma arma escondida no telhado da casa, e que a utilizou para defender sua família e sua casa.
Os policiais encontraram a arma e deram voz de prisão ao homem. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo para os procedimentos necessários.
A arma se tratava de um revólver marca Rossi calibre .38 com numeração suprimida. Também foram apreendidas sete munições intactas da marca CBC soltas, e cinco munições no tambor da arma, sendo uma delas deflagrada.
Leia também:
1. Transporte coletivo de Joinville: confira os principais pontos discutidos na audiência pública sobre a nova licitação
2. Saiba quais endereços podem ter falta de energia em Joinville neste fim de semana
3. Confira 20 coisas para fazer em Joinville neste fim de semana
4. Oito empresas de Joinville são destaques no ranking Melhores e Maiores de 2023
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar: