Após casa ser furtada, homem é preso por receptação em Jaraguá do Sul
Vítima alega que inquilino estava com produtos que ela havia comprado no mercado
Um homem de 28 anos foi preso por receptação na tarde deste domingo, 4, em Jaraguá do Sul. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h10 para verificar uma ocorrência de furto na rua Ingo Blunk, no bairro Estrada Nova.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 57 anos, que disse que o vizinho, que também é inquilino do local, havia furtado dinheiro e alguns produtos que havia comprado no mercado.
A mulher relatou que fez compras no supermercado no sábado, 3, e depois foi visitar a irmã. Ao chegar em casa, percebeu que a janela do quarto do filho estava aberta. Além disso, haviam pegadas na cama. A janela dá acesso ao poço de luz, que também dá acesso à casa do inquilino.
Após dar falta do dinheiro e dos produtos, ela desconfiou do homem. Ela viu que ele havia jogado embalagens dos produtos que havia comprado no lixo. Os itens tinham os mesmos códigos de barras que estavam no cupom fiscal da vítima. O filho da mulher encontrou os outros itens furtados na geladeira e na mochila do inquilino.
Os policiais conversaram com o homem que afirmou não ter furtado nada. Ele alegou que comprou os produtos de um homem desconhecido e que pagou R$ 30. Diante dos fatos, o homem foi preso por receptação de produtos furtados e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.