X
X

Buscar

Após Catarinense, JEC tem quase 1,2 mil sócios inadimplentes

Clube tem dois mil sócios ativos no momento

O Joinville Esporte Clube (JEC) tem quase 1,2 mil sócios inadimplentes atualmente. O número representa 58% do total de sócios do time.

Mesmo com a eliminação do estadual e, consequentemente, sem a vaga na Série D de 2024, 2.067 pessoas permanecem sócias do clube, e mais da metade com a mensalidade atrasada.

Busca por sócios

Em outubro de 2022 o Joinville possuía cerca de 1,3 mil sócios adimplentes. Com a eleição da nova diretoria, uma campanha foi lançada em janeiro deste ano para aumentar o número de sócios. Intitulado #JogaJunto, o manifesto gerou engajamento nas redes sociais e jogos do Campeonato Catarinense. Com isso, o JEC chegou a mais de dois mil sócios.

“O sócio é o dono do clube. Enquanto não virarmos Sociedade Anonima do Futebol (SAF) e não tenhamos um dono, os dois mil sócios que temos hoje são os donos. Sócios este que, no momento, nos traz uma inadimplência. Normal, mas que é triste para os cofres do clube. Então vocês sentem o drama que temos financeiros”, lamenta o mandatário.

Continua após o anúncio

De acordo com ele, o número ideal de sócios é de cinco mil. “Nós podemos conseguir cinco mil sócios. Criciúma tem 17 mil, Avaí tem 12, Chapecoense fechou sete. Ah, e qual é a contrapartida? Terão contrapartidas, mas já falei aqui que o momento é tão crítico, que mesmo que não tivesse, teria que ser um gesto (virar sócio) para salvar o clube”, pontua.

E, para que o número de sócios e adimplência aumente novamente, a diretoria do JEC deve realizar a partir de maio um novo movimento de aproximação com a comunidade. “Preciso saber se Joinville quer”, diz Darthanhan. O presidente também confirmou outras ações que devem ser realizadas ao longo do ano, como pelada dos sócios.


Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: