+

Após crise de ciúmes, candidato a vereador mata a companheira e tira a própria vida em Anita Garibaldi

Delegado que investiga o caso diz que autor tinha histórico de violência doméstica

Após crise de ciúmes, candidato a vereador mata a companheira e tira a própria vida em Anita Garibaldi

Delegado que investiga o caso diz que autor tinha histórico de violência doméstica

Eliz Haacke

O candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela, de 34 anos, assassinou a própria companheira, de 25 anos, nesta sexta-feira, 4. O crime ocorreu em Anita Garibaldi, na Serra Catarinense.

De acordo com informações do delegado de polícia responsável pela investigação, Tiago Escudero, o homem era muito ciumento e também tinha registros de violência doméstica.

Crise de ciúmes

“O rapaz perdeu a cabeça e causou essa tragédia. Havia histórico de violência doméstica, mas nada endêmico. Segundo o que apuramos, ontem ela estaria em um evento, não sabemos se era um jantar ou evento com amigos, e ele perdeu o controle, pois haveria homens no local e ele pediu para ela voltar para casa”, explica.

Conforme informações do delegado, o autor teria se embriagado. Após a vítima chegar em casa, o homem usou uma faca e golpeou a mulher, que chegou a ser encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o delegado, após o crime, o homem tirou a própria vida. “Uma crise de ciúmes que, somada ao álcool, evoluiu para esse problemão”, pontua o delegado.

Candidato a vereador

O autor do crime era candidato a vereador pelo Republicanos em Anita Garibaldi. A reportagem do jornal O Município Blumenau entrou em contato com a assessoria do Republicanos em Santa Catarina para pedir uma nota de posicionamento.

Em nota, o partido lamenta a tragédia e afirma que “repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres”. “Estamos acompanhando as investigações e confiamos na Justiça para a devida apuração dos fatos”, acrescenta.

Confira a nota do Republicanos SC

A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela. O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na Justiça para a devida apuração dos fatos. Nossa solidariedade à vítima e aos familiares.

Leia também:
1. Justiça obriga Prefeitura de Joinville a atender todas as espécies de animais domésticos no CBEA
2. Britânia abre 880 vagas de emprego em Joinville
3. Empresa de Joinville anuncia investimento de R$ 30 milhões em nova sede
4. Festa de igreja, samba e espetáculos: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana
5. BMW completa 10 anos em Araquari e atinge marca de 100 mil veículos produzidos


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior