Após denúncia, suspeitos de pichar bancos no Mirante de Joinville são levados à delegacia
Caso foi registrado na noite de terça-feira
Caso foi registrado na noite de terça-feira
Um homem e uma mulher, ambos de 24 anos, foram conduzidos à delegacia na noite de terça-feira, 30, suspeitos de pichar bancos no Mirante de Joinville. A abordagem foi feita pela Guarda Municipal após denúncia.
Segundo a Guarda Municipal, a ocorrência foi registrada por volta das 19h30. Ao chegarem ao local, os agentes abordaram os suspeitos, que teriam admitido a pichação do patrimônio público.
Ainda de acordo com a guarda, o homem indicou uma lixeira onde havia descartado uma lata de tinta utilizada na ação. O material foi localizado e apreendido.
A pichação é considerada crime ambiental, conforme o artigo 65 da Lei 9.605/1998, com pena que pode variar de três meses a um ano de detenção, além de multa. A punição pode ser agravada se o ato ocorrer em monumento ou patrimônio tombado.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil. O boletim de ocorrência também será enviado à Secretaria de Meio Ambiente para análise com base na Lei Complementar 710/2025, que prevê penalidades mais severas para casos de pichação em Joinville.
Denúncias de pichação podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou à Polícia Militar pelo 190.
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: