Após derrota de virada na última rodada, JEC reencontra São Caetano pela Série D

Tricolor busca iniciar returno do grupo A-8 com vitória para retornar ao G-4

Após derrota de virada na última rodada, JEC reencontra São Caetano pela Série D

Tricolor busca iniciar returno do grupo A-8 com vitória para retornar ao G-4

Bruno da Silva

Três dias após se enfrentarem em São Paulo, Joinville e São Caetano se reencontram na oitava rodada do grupo A-8 da Série D nesta quarta-feira, 21. A bola rola na Arena a partir das 20h.

No domingo, 18, o JEC saiu na frente, mas tomou a virada já na reta final do segundo tempo e perdeu para o então lanterna São Caetano por 2 a 1. No total, as equipes já se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias do Azulão, duas do JEC e um empate.

A arbitragem na Arena Joinville será de Raphael Garcia de Andrade (ES), auxiliado por Bruno Muller (SC) e Diogo Berndt (SC).

Fabinho cobra atenção na bola parada

Depois de uma grande goleada contra o Tubarão, o JEC foi até São Caetano do Sul em busca de consolidação, mas acabou perdendo de virada e deixando o G-4 da chave na Série D. Com nove pontos, o Joinville ocupa neste momento o quinto lugar, com um ponto a menos que o Marcílio Dias, que é o quarto.

O técnico Fabinho Santos terá dois retornos importantes para a partida na Arena: o zagueiro Charles, recuperado de lesão, e Edson Ratinho, que cumpriu suspensão na última rodada. Luquinhas (lesão muscular), André Baumer (lesão na lombar), Mayk (desconforto muscular) e Kaynan (desconforto muscular) continuam fora.

Fabinho admitiu os problemas do time na bola aérea e o incômodo que esta situação tem causado dentro do elenco.

“A lição que fica é que temos que manter a atenção no mais alto nível até o final do jogo. Usamos vídeos das jogadas (que sofremos gol), mostramos os detalhes, movimentamos no campo. Não há muito tempo, a gente precisa deixar os atletas conscientes do que tem que fazer dentro do jogo”.

Provável escalação do Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando (Charles), Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes, Diego; Edson Ratinho, Lucas de Sá, Alison.

Esperança renovada do Azulão

Em meio à crise financeira, saída de técnico e jogadores, e quatro meses de salários atrasados, o São Caetano conseguiu uma vitória de virada sobre o JEC na última rodada para dar um novo ânimo ao clube.

O Azulão foi campeão da Série A-2 do Paulista há algumas semanas, antes do estopim da crise do time, e ainda não havia vencido na Série D. Agora com cinco pontos e um jogo a menos que os rivais, o time começa a sonhar com a classificação.

“Foi muito importante. Não estávamos conseguindo bons resultados e a vitória dentro de casa foi bem importante para respirarmos um pouco. Mas quarta-feira tem mais, e vamos lá para lutar pela vitória também”, disse o atacante Ronaldo após a vitória no fim de semana.

Provável escalação do São Caetano: Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos, Victor Luiz; Anderson Braz, Douglas, Markson; Ronaldo, Filipe (Emerson Lima), Marlon.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo