Após doações, quiosque destruído por incêndio é reconstruído em São Francisco do Sul
Chamas destruíram local no dia 31 de dezembro
Chamas destruíram local no dia 31 de dezembro
O quiosque destruído por um incêndio em 31 de dezembro na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, está sendo reconstruído após receber doações.
“No dia 31 [de dezembro] de noite, algumas pessoas já começaram a dar dinheiro e pedir pix”, conta Talita, filha de Marta, que está cuidando do espaço durante a temporada de verão. Ela explica que a mãe não tinha a intenção de fazer uma campanha para arrecadar doações, mas por conta da quantidade de pessoas que estavam pedindo para ajudar, elas decidiram fazer.
Mãe e filha começaram a campanha na mesma noite, e na manhã de sábado, 1º de janeiro, já haviam arrecadado R$ 1,5 mil. A campanha foi até o dia 7 de janeiro. A duração foi de uma semana porque “mexer com o dinheiro dos outros é complicado”, diz Talita.
Moradores de São Francisco do Sul e de Joinville ajudaram e até amigos de Marta do Rio Grande do Sul. Além das doações em dinheiro, um freezer e uma estufa também foram doados.
No dia 7 de janeiro, Talita desativou as chaves Pix que foram utilizadas na campanha, e ao todo, foram arrecadados cerca de R$ 16 mil. Com o dinheiro, foram comprados materiais para a reconstrução do quiosque, como madeira. Além de utensílios utilizados no quiosque.
Talita conta que estava na Prainha com seu padrasto no dia 31 de dezembro. Ela vendendo geladinho e ele com um carrinho de bebidas. Por volta das 16h, outra funcionária do quiosque, que estava ajudando Marta, ligou dizendo que o local estava pegando fogo.
O incêndio começou em uma fritadeira elétrica, enquanto Marta fritava pastéis, e se espalhou rapidamente pelo local. O estoque do quiosque havia sido abastecido recentemente para a virada do ano.
Mesmo com as chamas, Marta tentou tirar as coisas de dentro do quiosque, mas apenas uma estufa e um abridor de coco foram retirados. “Ela mesmo fala que não pensava em nada. Ela só queria tentar salvar alguma coisa de lá”, conta Talita.
Talita ainda fala do plano que sua mãe tinha, de trabalhar durante a temporada e juntar dinheiro para comprar um terreno. “Ali ela ia tirar o sustento deles, porque durante o resto do ano é difícil de trabalho”, completa.
Leia mais em:
— VÍDEO – Incêndio atinge quiosque na praia da Enseada, em São Francisco do Sul
— Bibliotecas públicas de Joinville adotam novas regras para doações de livros
— IFSC tem inscrições abertas para cursos gratuitos em Joinville; saiba como se inscrever
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: