Após dois anos, Festa do Imigrante volta a acontecer em SC; confira atrações
Falta apenas um mês para a festa voltar
Falta apenas um mês para a festa voltar
A celebração da Festa do Imigrante acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro e de 7 a 12 de outubro. Ela terá a maior estrutura física de sua história e a mais longa de todas, com nove dias, e recheada de atrações para todos os públicos.
Uma das novidades deste ano será o espaço Biergarten, uma área para quem gosta de comer, beber, ouvir uma música e conversar ao ar livre. São lugares com grandes mesas em espaços abertos, rodeadas por bares e restaurantes, bastante comuns na Alemanha.
Para esta edição uma nova estrutura gastronômica será apresentada, com um cardápio totalmente diferenciado, muitas novidades que irão agradar os mais diversos paladares. Serão 15 pontos de comércio. Confira:
A programação da Festa é construída para um público de todas as idades. Terá concurso de chope em metro diariamente, tarde da melhor idade, tarde da criança, tarde folclórica, encontro de bandoneon, busca do rei e rainha dos clubes de caça e tiro, além das tradicionais retretas.
Entre os grupos musicais confirmados estão: Vox 3, Os Montanari, Banda do Barril e Cavalinho. A programação completa pode ser conferida no site oficial da festa.
Estão abertas as inscrições para o desfile alusivo aos 153 anos de Timbó, que acontece no dia 12 de outubro e faz parte da programação da 30ª Festa do Imigrante. O Desfile está sendo organizado pela Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, em parceria com as Associações de Moradores de Bairros, Clubes e Sociedades de Timbó.
O tema do desfile deste ano será “Duas culturas em uma festa para todos!”, que deverá ser seguido na elaboração das alegorias. A ficha de inscrição devidamente preenchida deve ser entregue até 28 de setembro, na Fundação de Cultura e Turismo. Acesse o regulamento completo, que contém a ficha de inscrição, aqui.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização