X
X

Buscar

Após incêndio em ônibus, equipe da Joinville Natação realiza vaquinha solidária

Atletas perderam equipamentos e pertences nas chamas e contam com doações para retomar treinos

Após o incêndio que destruiu o ônibus da equipe Joinville Natação na madrugada deste domingo, 21, durante o retorno do Campeonato Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil em Porto Alegre (RS), a equipe organizou uma vaquinha.

Apesar do susto, todos saíram ilesos, mas as chamas consumiram completamente as bagagens. Foram perdidos materiais esportivos, como trajes e óculos de natação, além de roupas, calçados e equipamentos de fisioterapia.

Para ajudar na reposição dos itens, pais e dirigentes lançaram uma campanha solidária. Doações podem ser feitas via Pix – CNPJ: 18863014000102 e cada contribuição é vista como essencial para que os jovens consigam retomar a rotina de treinos.

Por fim, a Joinville Natação agradeceu as manifestações de apoio recebidas desde o incidente e destacou que a solidariedade tem sido fundamental para enfrentar este momento.

Detalhes do incêndio que destruiu ônibus

O ônibus da equipe Joinville Natação foi completamente destruído após pegar fogo na madrugada deste domingo, 21. O caso ocorreu na BR-101, próximo ao trevo de acesso a Joinville.

De acordo com informações dos pais, todos conseguiram sair do ônibus e ninguém ficou ferido. Uma mãe relata que os atletas, entre 13 e 15 anos, retornavam de uma competição Sul-Brasileiro Infantojuvenil em Porto Alegre (RS), que ocorreu neste sábado, 20. No ônibus também estava a equipe técnica.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da BR-101, o incêndio ocorreu no quilômetro 50 da rodovia, no sentido de Curitiba. As faixas dos dois lados da via foram interditadas durante o atendimento da ocorrência.

Incêndio destruiu ônibus da equipe Joinville Natação

A previsão de chegada do ônibus na Arena Joinville era por volta de 5h10 deste domingo, mas cerca de 20 minutos antes o pneu do ônibus teria estourado. A diretora da equipe, que viajava junto com os atletas, informou ao grupo de pais o ocorrido e que haveria atraso.

Passados alguns minutos, a diretora enviou uma nova mensagem informando que o veículo estava em chamas, mas que todos haviam saído em segurança. Segundo a mãe, as crianças conseguiram sair com a roupa do corpo e estavam bem assustadas com o ocorrido. O técnico da equipe ainda conseguiu entrar no ônibus para buscar as medalhas de ouro do atleta Klaus Janson, que quebrou recordes na competição, e percebeu que havia saído do veículo sem as medalhas.

Devido às chamas, os atletas e a equipe técnica perderam todos os pertences, como materiais de fisioterapia, trajes de competição, artigos esportivos e itens pessoais.