Após interrupção do envio de insulina, vereadores de Joinville devem ir à Alesc buscar apoio
Governo estadual interrompeu o envio do medicamento em março
Governo estadual interrompeu o envio do medicamento em março
O fim do estoque de insulina na Secretaria de Municipal de Saúde de Joinville motivou os vereadores a definirem uma ida a Florianópolis, na próxima quarta-feira, 30, para pressionar alguma medida do Governo do Estado. Desde março, por conta de uma ação judicial, o governo estadual interrompeu o envio do medicamento.
O assunto foi discutido pelos vereadores, na sessão desta quarta, a partir de relato de Cassiano Ucker (Cidadania). Conforme o vereador, a Secretaria de Saúde continuava a distribuir aos joinvilenses a insulina que tinha em estoque, mas o medicamento acabou. Diante da questão, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), Maurício Peixer (PL), suspendeu a sessão para definir, com todos os vereadores, uma “ação mais rígida” da Câmara.
Descartada a opção de enviar moção pedindo a retomada da distribuição da insulina, os 19 vereadores definiram, que na próxima quarta-feira, irão até Florianópolis buscar apoio na Assembleia Legislativa. Peixer disse ser necessário pedir apoio até que haja definição de qual ente federativo pagará pelo remédio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: