Após JEC pedir adiamento da partida, Metropolitano diz estar de “mãos atadas”

Joinville está com surto de Covid-19 no elenco e não deve entrar em campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Catarinense

Após JEC pedir adiamento da partida, Metropolitano diz estar de “mãos atadas”

Joinville está com surto de Covid-19 no elenco e não deve entrar em campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Catarinense

Lucas Koehler

Nesta terça-feira, 2, em conversa com o jornal O Município Joinville, o diretor de futebol do Metropolitano, Rafael Valença, lamentou a atual situação do Joinville, que vive um surto de Covid-19 no elenco.

Apesar disso, ele pensa que a decisão de realizar a partida, marcada para esta quinta-feira, 4, pelo Campeonato Catarinense, não é de responsabilidade do time de Blumenau. “Não cabe a nós responder o que deve ser feito”, diz.

Na noite desta segunda-feira, 1, o presidente do Joinville, Charles Fischer, afirmou que o JEC não entrará em campo para o enfrentar o Metropolitano.

Para Valença, quem deveria emitir uma decisão com mais segurança são os profissionais de saúde ou a Federação Catarinense de Futebol (FCF). “Nós seguimos os protocolos. Estamos de mão atadas com a situação”, explica.

O diretor de futebol do “Metrô” não opina sobre qual seria o posicionamento do clube caso a FCF optasse por adiar o duelo. “Não posso dizer neste momento. Estamos aguardando a definição”, finaliza.

JEC diz que não entrará em campo

No Twitter, Charles disse que em reunião com a comissão técnica, o clube chegou à conclusão que não existe possibilidade nenhuma do clube jogar. E que o Tricolor tem 22 jogadores com Covid-19, restando apenas seis jogadores, sendo dois goleiros, em condições de jogo.

Além disso, os atletas da categoria de base estão sem jogar há um ano. “Não temos jogadores para entrar em campo”, afirma.

Em nota oficial, o JEC ressalta que o clube tentou o adiamento da partida junto à Federação Catarinense de Futebol, uma vez que o regulamento da competição prevê que, caso uma equipe tenha menos de 13 atletas disponíveis, o jogo deve ser adiado, porém, sem resposta positiva.

FCF confirma partida

A Federação de Futebol Catarinense (FCF), por meio de uma nota oficial, declarou que não deve adiar a partida. O motivo seria que o Joinville possui 34 atletas profissionais e 45 atletas não profissionais no plantel.

Todos estariam devidamente registrados na FCF e com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) na CBF.

Além disso, a federação diz que o JEC tem apenas 29 atletas inscritos na ficha de inscrição do Campeonato Catarinense 2021, sendo que o limite é 50, conforme o Artigo 18 do regulamento da competição.

A FCF explica que o clube pode inscrever mais atletas até nesta quarta-feira, 3.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo