Após jogo beneficente, Joinville Vôlei entrega mais de 400 presentes para entidades carentes
Entrega foi realizada nesta quinta-feira
Após realizar um jogo beneficente em Joinville, com a presença do bi-campeão olímpico e presidente do clube, Geovane Gávio, o Joinville Vôlei entregou nesta quinta-feira, 22, mais de 400 presentes doados por torcedores. A entrega foi realizada em duas instituições que atendem crianças carentes no município.
O primeiro grupo, composto pelo capitão Evandro Batista, pelos centrais Gustavão e Kauai e pelo levantador Gabriel Yan, esteve no Lar Abdon Batista, uma das instituições de caridade mais antigas de Joinville e que atualmente acolhe 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Segundo a coordenadora do Lar, Giane Correia, as doações são muito bem-vindas e renovam as esperanças dos acolhidos. “Agradecemos imensamente a doação. É muito bom poder ter esse contato, ter essa interação com os jogadores. E isso é bem importante para as crianças”, disse Giane.
A forma como as crianças reagiram diante da entrega dos presentes sensibilizou os atletas. O capitão Evandro chorou ao ver os jovens vibrando com os brinquedos. “Confesso que fico emotivo e poder trazer um pouquinho de alegria para essas crianças numa época tão importante como o Natal é muito emocionante”, afirmou Evandro.
O central Gustavão, que juntamente com Evandro é um dos atletas mais experientes do grupo, levou seus filhos Arthur, de 6 anos, e Laís, de 3, para vivenciar o espírito de solidariedade. “É um momento muito especial e ver essas crianças aqui sem o amparo de suas famílias nos entristece. Por isso, trouxe meus filhos, para eles entenderem o significado do Natal e demonstrarem esse carinho e afeto por outras crianças. Foi uma experiência muito legal e emocionante”, destacou.
Continua após o anúncio
Segunda entrega
A segunda entrega ocorreu na Igreja Evangélica Sopro de Vida (IESV), no Distrito Industrial. A instituição irá desenvolver uma ação social com as crianças do bairro Jardim Sofia neste sábado (24), véspera de Natal, distribuindo brinquedos. A comunidade é uma das mais carentes de Joinville.
Para o pastor da IESV, Cristiano Decker, a doação dos presentes trouxe um alento aos organizadores da ação social. Isso porque até esta quinta-feira, a comunidade havia arrecadado apenas cerca de 400 presentes e a meta era atingir 1 mil. Com a doação do Joinville Vôlei, o número de presentes passou de 700, o que fez o pastor ir às lágrimas.
“A gente estava com o propósito de arrecadar 1 mil kits de presentes, mas estávamos bem longe do objetivo e, no início desta semana, eu falei para a minha esposa: “Ainda dá tempo”. E hoje quando eu fiquei sabendo que vocês fariam essa doação, já me alegrei, mas não fazia ideia do montante. Quero agradecer a todos que colaboraram e que doaram. Podem ter certeza de que vocês estão fazendo uma família feliz, uma criança feliz”, disse Cristiano, bastante emocionado.
Leia também:
1. Duplicação da SC-418, em Joinville, custará R$ 86,5 milhões; confira detalhes
2. Prefeitura de Joinville divulga lista de material escolar para rede municipal
3. Morre aos 60 anos advogado e ex-conselheiro da OAB em Joinville
4. Conselho de Saúde aprova proposta para oferta de telemedicina em Joinville
5. JEC realiza jogo-treino com clube que disputou final da Libertadores 2022
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização