Após mutirões, mais de 4 toneladas de fiação sem uso são removidas de postes no centro de Joinville
Maior quantidade de fios foi removida nesta quarta-feira
Em três edições do mutirão para fazer a limpeza de cabos e fios que não estão mais em operação nos postes, 4,4 toneladas de fios já foram removidas em três endereços da região central de Joinville.
Segundo a prefeitura, a maior quantidade removida – três toneladas – aconteceu na rua Jerônimo Coelho, onde os trabalhos ocorreram nesta terça-feira, 24.
“Nesse mutirão, tiramos muitos condutores metálicos, que são os mais grossos e pesados”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
A previsão era de que ainda na terça-feira, as equipes da Seinfra, Celesc e operadoras de Telecom fizessem o trabalho em duas ruas no Centro. Porém, como o serviço exigiu mais tempo na rua Jerônimo Coelho, a Rio Branco receberá o mutirão no início de novembro.
As outras ruas onde os serviços foram realizados são a Senador Felipe Schmidt, com 600 quilos de fiação removida e a Itajaí, onde foram retirados 800 quilos.
Grupo de trabalho
O grupo de trabalho formado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville, Celesc e operadoras de Telecom se reúne continuamente tanto para organizar outros mutirões que estão previstos, quanto para definir o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.
Esse modelo será usado para as adequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Secretaria de Meio Ambiente, Celesc e Seinfra para averiguar as redes de Telecom.
Leia também:
1. VÍDEO – Joinville Vôlei vence Blumenau e é campeão do Campeonato Catarinense
2. Família procura por homem desaparecido desde sexta-feira em Joinville
3. Saiba o que foi discutido em audiência pública sobre novo supermercado no Vila Nova, em Joinville
4. Saiba qual o andamento do processo contra motorista que matou ciclistas em Joinville
5. Prefeitura de Joinville apresenta investimentos de R$ 17 milhões no bairro Aventureiro
Assista agora mesmo!
Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide: