Após obras, Prefeitura de Joinville libera passagem na travessa Dr. Norberto Bachmann no Centro
Via ficou interditada por cerca de quatro meses
Após cerca de quatro meses interditada para obras de manutenção, a travessa Dr. Norberto Bachmann, no Centro de Joinville, foi novamente liberada para passagem da população. As obras de requalificação e revitalização que tiveram início em março ainda estão na fase final, apesar da liberação. Agora, faltam apenas a revisão de alguns detalhes pela equipe técnica da Seinfra e a finalização do parquinho para as crianças.
Com o início do Festival de Dança, nesta terça-feira, 19, o trânsito ficará fechado para carros, com liberação de tráfego apenas para carga e descarga, além de ciclistas e pedestres.
O objetivo, com a renovação, é criar um local mais humanizado e promover o convívio social no Centro de Joinville. A rua passará a ser uma via que se converte em um calçadão para receber feiras e outros eventos.
Os lojistas também têm expectativa de melhorar as vendas com a revitalização. “A gente acredita que vai melhorar muito o movimento, já está melhorando. A rua estava muito feia e agora tá muito bonita. Já vemos mais comércios abrindo”, conta Nadir Medeiros, comerciante de uma loja de produtos naturais.
Mudanças
No início dos trabalhos, foi realizada a remoção das estruturas antigas, como a área de convívio em madeira e bancos, placas e postes com luminárias. Em seguida, foi feita a escavação para reestruturar as redes de drenagem, elétrica e de comunicação. E então foi realizado todo o novo pavimento da via e das calçadas utilizando paver.
Com a obra, a travessa Bachmann recebeu 17 bancos de 50 cm, 20 bancos de 1,5 metro, 29 floreiras em dois tamanhos, seis unidades de floreira (tipo vaso) com árvores de grande porte, além de canteiros, bicicletário em ambos os lados, playground com piso emborrachado para segurança das crianças e vagas de estacionamento limitadas por balizadores. Tem ainda identificação da rua, postes com luminárias ornamentais e um ponto de táxi revitalizado. Além disso, foram plantadas árvores de pau-brasil para compor o projeto de ornamentação.
Esse projeto faz parte de um trabalho para trazer novas atividades econômicas, sociais e recreativas para a área central de Joinville. A ideia é utilizar a travessa como um ponto para gastronomia e mais uma opção de turismo e lazer para a cidade. O investimento foi de aproximadamente R$ 960 mil.
Leia mais:
– 39º Festival de Dança de Joinville: confira guia com programação do evento
– UBSF do Ulysses Guimarães vai passar por reforma e ampliação, em Joinville; veja prazos
– Udo Döhler, ex-prefeito de Joinville, se inscreve para convenção do MDB
– VÍDEO – Grêmio desembarca em hotel para a partida contra o Brusque nesta terça-feira
– Ciclista idosa morre após colidir em caminhão na BR-470, em Gaspar