Após paralisação, prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por travessia de lancha em São Francisco do Sul
Serviço está suspenso desde o dia 19 de junho
Serviço está suspenso desde o dia 19 de junho
A Prefeitura de São Francisco do Sul anunciou nesta quarta-feira, 2, que será realizada a rescisão de contrato com a empresa responsável pela travessia de lancha entre o Centro Histórico e a Vila da Glória. O serviço está paralisado desde o dia 19 de junho e impossibilita a travessia de lancha de moradores e turistas pela Baía da Babitonga.
Em nota enviada ao jornal O Município Joinville, a prefeitura a rescisão ocorre diante da paralisação abrupta do serviço e do não cumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa Glória Mar (Jeniffer Hoerpers).
“Conforme já comunicado anteriormente, a Prefeitura notificou a concessionária e instaurou processo interno para apuração dos fatos. A ausência de justificativas técnicas e a reincidência em falhas na prestação do serviço tornaram insustentável a manutenção do contrato”, alega o órgão municipal.
A prefeitura da cidade informou ainda que para garantir a continuidade do transporte e minimizar os prejuízos à população, será realizada uma contratação emergencial com duração de seis meses, a ser efetivada imediatamente após a análise da documentação das empresas interessadas na operação da linha.
“O processo seguirá critérios técnicos e legais. Paralelamente, a Prefeitura já trabalha na elaboração de um novo processo licitatório para concessão regular do serviço, com foco na qualidade, segurança e regularidade do transporte hidroviário — essencial para a mobilidade dos moradores da Vila da Glória e entorno”, explica.
“A Prefeitura reforça seu compromisso com o interesse público, a responsabilidade fiscal e a transparência em todas as etapas do processo. Novas informações serão divulgadas conforme o andamento das medidas”, finaliza.
O serviço de ferry boat no município segue funcionando normalmente.
Leia também:
1. Usuário do Caps de Joinville reencontra família após 10 anos de procura
2. Motorista acusado de atropelar e matar motociclista em Joinville vai a júri popular
3. Sistema pare e siga é implantado na Serra Dona Francisca nesta quinta-feira
4. Câmara aprova projeto de lei para modernizar câmeras com reconhecimento facial, em Joinville
5. Igreja de Joinville suspende atividades após confusão com pastor que confessou traição
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: