Após retorno da torcida, jogos do JEC na Arena têm piores públicos da história do clube
Presidente Charles Fischer acredita que pandemia e má fase do time prejudicam presença da torcida
No último sábado, 16, a vitória do Joinville sobre o Juventus, pela Copa Santa Catarina, trouxe uma marca negativa para o clube: o pior público da história da Arena Joinville. Ao todo, foram 103 pessoas nas arquibancadas.
O número, inclusive, superou o público mais baixo até então, de 139 torcedores, registrado na partida contra o Marcílio Dias, no dia 9 de outubro. Contra a equipe de Jaraguá do Sul, o JEC teve uma renda de R$ 570.
Para o presidente do Joinville, Charles Fischer, o retorno da torcida após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D prejudica a adesão. “Se tivesse voltado antes, enquanto estávamos em uma fase boa, acredito que o público seria melhor”, reflete.
Charles também analisa que as exigências do governo de Santa Catarina, como a vacinação completa, ou um laudo negativo para Covid-19, são barreiras para a presença dos torcedores. “Só nos estádios que existe isso”, critica.
O presidente, porém, aponta que a situação não acontece apenas nos jogos do tricolor. Ele cita que a presença nos estádios não passa de 500 torcedores em todos os jogos da Copa Santa Catarina. “É um campeonato sem grande atrativo”, argumenta.
Para Charles, caso o JEC vença o Hercílio Luz, na próxima rodada, a situação pode melhorar na partida contra o Criciúma, no dia 27 de outubro, na Arena. “Vale vaga para a próxima fase”, finaliza.
Regras contra a Covid-19
De acordo com o governo estadual, a presença do público deve a obedecer a pelo menos uma das condições previstas na portaria. São pessoas imunizadas com esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina contra Covid-19 ou pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado em até 72 horas antes da partida com resultado negativo, não reagente ou não detectado.
O torcedor que quiser assistir ao jogo deverá apresentar comprovante de vacinação pelo aplicativo “Conecte SUS”. Ou, também, por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado. Este último documento é emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou afins. Já a comprovação do resultado negativo do exame, deve ser apresentado por meio de laudo impresso realizado por estabelecimentos credenciados.
Até o dia 31 de outubro, a ocupação máximo dos estádios catarinenses é de até 40%, ou o máximo de 3,5 mil torcedores nas arquibancadas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube