Após se recuperar da Covid-19, técnico do JEC fará cirurgia para retirar tumor
Doença atingiu o rim esquerdo de Vinícius Eutrópio
Doença atingiu o rim esquerdo de Vinícius Eutrópio
Na última quinta-feira, 18, o técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio, descobriu que está com um tumor no rim esquerdo. A informações foi obtida através de exames pedidos pelo departamento médico do clube.
Claudecir Gambeta e Cristiano Menegazzo, médicos do clube, afirmam que a descoberta aconteceu após realizar exames para avaliar complicações do coronavírus e, em seguida, pedirem mais exames.
“Eutrópio apresenta uma lesão renal que vai precisar de um tratamento cirúrgico. Pelo aspecto da lesão, temos uma grande possibilidade que ele consiga ter uma resolução do problema e ficar curado”, afirmou Menegazzo.
Nos próximos 20 dias, Eutrópio seguirá suas atividades normais no clube. Após esse período, passará pela cirurgia, que deve deixá-lo afastado por mais três semanas.
Até lá, o treinador deve recuperar completamente a capacidade pulmonar, para que tenha condições de passar pela operação.
Eutrópio afirma que está feliz por retornar e que agora vai tratar o problema da melhor maneira possível. “Depois da cirurgia quero retornar o mais breve possível”, disse.
Vinícius Eutrópio retornou às atividades na quinta-feira, no centro de treinamento Vilson Florêncio, após ficar 20 dias afastado se recuperando de consequências da Covid-19.
Entre os infectados, após um surto de casos confirmados no elenco, o treinador foi um dos que mais teve gravidade nos sintomas.
Por conta disso, ele não pôde acompanhar o JEC em jogos do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, quando o Joinville foi comandado pelo auxiliar-técnico Felipe Sampaio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: