Após tentar salvar homem, coordenador regional da Defesa Civil morre em rio de Tubarão
Anderson Martins Cardoso era bombeiro militar e estava atuando na Defesa Civil de Tubarão
Anderson Martins Cardoso era bombeiro militar e estava atuando na Defesa Civil de Tubarão
O coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado, 1º, após pular em um rio para tentar salvar um homem que estava se afogando. O caso aconteceu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.
O bombeiro militar estava de folga e passava de carro próximo a um rio, quando viu um homem se afogando. Ele mergulhou para tentar salvar a vítima, porém nenhum dos dois homens conseguiu retornar.
O corpo de Anderson foi encontrado já sem vida. O corpo do outro homem segue desaparecido e as buscas foram retomadas neste domingo, 2.
Anderson deixa a esposa e dois filhos enlutados. O velório da vítima acontece neste domingo, 2, na Funerária São Mateus, no bairro Morrotes, em Tubarão. A cerimônia de cremação será às 15h30, em Capivari de Baixo.
Em nota, a Prefeitura de Tubarão destacou a atuação de Anderson nos últimos anos. “[Anderson], ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos ocorridos em Tubarão, sempre atuando em parceria com a Defesa Civil do município”, relata. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina prestou os sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Anderson em nota.
Anderson era bombeiro militar, estava à frente da coordenação regional da Defesa Civil e também era integrante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão formado pela prefeitura e várias outras entidades e instituições que tratavam da segurança pública no município.
Leia os destaques da semana:
1. Confira a nova tarifa dos pedágios de Araquari e Garuva
2. Arquiteta é eleita a primeira mulher presidente do Sinduscon Joinville
3. Homem acusado de matar ex-companheira asfixiada vai a júri popular em Joinville
4. Joinville terá Stammtisch especial em homenagem aos 200 anos da imigração alemã
5. 2ª Festa das Luzes de Joinville terá polvo gigante e cachoeira luminosa
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: