X
X

Buscar

Apresentação de ginástica marca domingo no Farol, em Joinville; confira como foi o evento

Evento no O Farol estreou o novo tablado dos atletas

Neste domingo, 5, as portas do O Farol ficaram abertas para visitação e diversas atrações musicais e artísticas. O evento contou com a apresentação das atletas da equipe e pré-equipe de ginástica artística de Joinville, que marcou a estreia do novo tablado para solo de ginástica instalado no Centro de Treinamento no prédio.

O novo tablado conta com sistema de molas que amortecem os impactos, garantindo mais segurança e rendimento às atletas, e é um dos únicos disponíveis em centros de treinamento de Santa Catarina. A implantação do novo material é uma iniciativa da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte), com investimento de R$ 220,1 mil.

“O tablado vai proporcionar um treinamento de muito mais qualidade tanto para o pessoal que está iniciando a aprendizagem, quanto para os atletas que nos representam nos jogos oficiais”, diz Caroline Antunes, secretária de Esportes interina.

Na rua em frente ao prédio, foi realizada uma feira de produtos artesanais, orgânicos e gastronomia diversificada.

Entre os expositores no final de semana, estavam integrantes da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar) que comercializaram produtos da agricultura joinvilense.

“É a segunda vez que a gente participa e é uma oportunidade para as pessoas conhecerem e adquirirem os produtos da Ajaar”, diz Cinara Eccel, tesoureira da associação.

Além disso, exposições das forças de segurança e salvamento, da Companhia Águas de Joinville e da Fundação Pró-Rim e brincadeira para o público infantil.

Aliás, essa foi uma das atividades que fez a diversão de Manuela, de 5 anos. É que a Secretaria de Esportes de Joinville montou brincadeiras que integram as atrações do Dia de Lazer.

“A Manu está brincando bastante, estamos bem animadas. Chegamos aqui às 10h30 e já tinha evento de música ali dentro, conhecemos O Farol e ela ficou encantada com a vista. Essa parte da recreação tem várias atividades, ela está aproveitando muito e acaba que eu também. Está difícil levar a Manuela para casa”, diz Juliana Kunupp, mãe de Manuela. A família está há apenas um mês morando em Joinville.

Quem também aproveitou o dia foi Carlos Ricardo Pensky. Morador do Costa e Silva.“Quando passeava de bicicleta e passava por aqui tinha o sonho de conhecer e hoje eu realizei. A vista lá de cima é linda”, diz Carlos.

“Esse prédio faz parte da cultura de Joinville. Então abri-lo para o público faz parte de todos conhecerem sua história também. Hoje ele abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, além da ginástica e da Saúde, um coworking para agentes culturais, sociais e esportivos”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Segundo a prefeitura de Joinville, a visita à torre é uma das atrações mais procuradas por conta do contexto histórico do prédio que já foi sede da concessionária Ford e da prefeitura de Joinville, a subida na torre pode ser feita gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia também:
1. JEC vence o Avaí na Arena e se livra do rebaixamento no Catarinense
2. Prefeitura de Joinville abre consulta pública para obras de macrodrenagem nos rios Jaguarão e Bucarein
3. Trimania Norte: 11 joinvilenses faturam prêmios no sorteio deste domingo
4. Treze apostas de Joinville acertam a quadra da Mega-Sena; confira os valores
5. Serra de Corupá volta a ser interditada após fortes chuvas


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!