Araquari confirma primeiro caso da variante delta no município
Vítima teve transmissão comunitária
Vítima teve transmissão comunitária
A Prefeitura de Araquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira, 16, que o município registrou um caso positivo da variante delta do coronavírus, considerada altamente contagiosa.
Trata-se de um morador do bairro Itinga que não teve histórico de viagem ou contato com outros viajantes, o que significa que já existe transmissão comunitária, de acordo com autoridades em saúde. O paciente realizou o tratamento em casa e já teve alta médica. Ao todo, o estado de Santa Catarina já confirmou 36 casos positivos, em 20 cidades.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Paula dos Reis, com esse caso positivo no município, é preciso que todos os moradores redobrem os cuidados preventivos como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos. “Além disso, para conter o avanço da doença, é preciso que a população garanta a imunização com as duas doses da vacina.”
Araquari está vacinando a população geral acima de 25 anos, trabalhadores da indústria acima de 20 anos, além de gestantes, puérperas, trabalhadores da limpeza, saúde, educação e caminhoneiros. Ao todo, são seis salas de vacinação que atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Neste sábado, dia 21, os postos de saúde do Porto Grande e a Geny Westrupp, no Itinga, estarão abertas para a vacinação no mesmo horário. Não é necessário agendamento.
Desde o início da vacinação, o município já imunizou 6.658 pessoas com as duas doses e 16.668 já tiveram a primeira dose aplicada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: