Árbitro é agredido em jogo do Campeonato Amador de Joinville
Cinésio Mendes Júnior foi atingido com um chute na perna e uma chuteira no rosto
Cinésio Mendes Júnior foi atingido com um chute na perna e uma chuteira no rosto
O jogo entre América e Itinga, pela Segundona 2025 da Liga Joinvilense de Futebol (LJF), no sábado, 19, foi encerrado ainda no primeiro tempo após confusão e agressão ao árbitro no estádio Olímpico Dr. Sadalla Amin Ghanem.
Aos 33 minutos do primeiro, o América vencia por 2 a 0 o Itinga, lanterna do campeonato. A equipe teve dois jogadores expulsos por agressões e armou uma confusão. O árbitro Cinésio Mendes Júnior acabou sendo agredido com uma chuteira no rosto e com um chute na perna. O time se retirou de campo e a partida foi encerrada.
Com a vitória, América garantiu o acesso à elite do futebol amador local. O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) divulgou uma nota de repúdio lamentando as agressões.
“O Sinafesc repudia as agressões físicas realizadas contra o árbitro Cinésio Mendes Júnior, em partida válida pela segunda divisão do futebol amador de Joinville, partida entre América x Itinga, no sábado dia 18 de outubro de 2025.
Cinésio é considerado atualmente como um árbitro de elite do futebol catarinense, sendo um dos principais árbitros do quadro estadual da federação, e apitando uma partida do futebol amador foi agredido com um chute na perna esquerda e depois com as travas de alumínio no rosto próximo ao olho direito.
Ainda reforçamos que no último final de semana, Cinésio estava apitando o clássico catarinense Avaí x Figueirense, o que comprove seu alto nível profissional e de comprometimento com a carreira.
O Sinafesc informa publicamente que já está prestando todo apoio ao árbitro da partida em todas esferas judiciais e enquanto Sindicato comunicará às autoridades competentes para que os agressores sejam severamente punidos.
Até quando continuaremos vendo agressões de todas as formas contra a arbitragem?
Basta! Chega de agressões“.
Leia também:
1. Rótulo de uísque que gerou suspeita de intoxicação por metanol em SC informa produção da bebida em Joinville
2. Tenista joinvilense é vice-campeão de torneio internacional
3. Vereadora reforça em Brasília articulação para instalação do Ifsc no prédio dos Correios, no Centro de Joinville
4. Movimentação no Porto de São Francisco do Sul cresce em setembro e no acumulado de 2025
5. Homem morre após levar facada da companheira, em Itapoá
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: